terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Slandor não pareceu surpreso ao ouvir o nome de Belak e o fato não passou despercebido a Yusdrail, mas a rainha kobold não deu importância ao fato. Já lhe bastava ter guerreiros a seu serviço para resgatar Calcryx. Por sua vez, os aventureiros via ali uma oportunidade de faturar mais alguns tesouros. Como segurança, Yusdrail propôs que Meepo acompanhasse o grupo servindo de guia dentro da cidadela, fato bem aceito pelos aventureiros.
Eles decidiram descansar por umas oito horas, quando seria possível a Vikitor rememorizar suas magias e o grupo refazer suas forças.
Aerie, a elfa loira de olhos
sonhadores...
Enfim o grupo se pôs em marcha agora com Meepo como guia. Retornaram para o mesmo lugar onde encontraram Meepo pela primeira vez e pegaram um corredor que levava a uma sala pequena. Nesta sala havia uma pia com inscrições descobertas por Harles, mas ele não sabia lê-las.
A meio-elfa Jaheira
Estavam em dracônico e Slandor traduziu "Nainarya", que traduzido é: "Que haja fogo". Da pia começou a jorrar poção de sopro de dragão que Slandor coletou com um frasco.
Havia uma porta de pedra na parte oposta à pia. Loted investigava mas não conseguia descobrir qualquer fechadura. Uma inscrição em dracônico dizia: "Tana Aman Heka Men" e significa: "Canalize o bem e abra o caminho".
Ruprest analisou a porta e acabou encontrando e desarmando uma armadilha que tinha uma lâmina enorme. Mas não havia fechadura. Meditando sobre este fato e sobre a inscrição em dracônico, Slandor concluiu que só magia poderia abrir aquela porta e assoviou alto.
Minsc e Boo: Butt Kicking for
goodness!!
Valygar - Fine, Fine!
Das sombras cinco pessoas saíram, para espanto dos companheiros dele. Uma delas era uma belíssima elfa loira de olhos sonhadores. Outra pelo aspecto deveria ser meio-elfa de uma beleza encantadoramente selvagem. Havia mais uma mulher, esta humana trajando roupas de mago e de aspecto jovem e olhar altivo, embora bondoso. Um homem grande com uma mancha enorme no rosto e um hamster no ombro empunhava um mangual que pulsava de energia mística e o quinto elemento era um homem negro com olhar cético.
Slandor aproximou-se deles e conferenciou em voz baixa com a elfa loira de olhos sonhadores. Em seguida aproximou-se novamente de seus companheiros.
- Quem são eles? - perguntou Harles.
- Meus amigos! - respondeu Slandor - Estavam me seguindo para alguma eventualidade.
Os monstros não dão um minuto de
descanso nas masmorras para a alegria
dos pjs, hehehehehe!!
Nalia DeArnise, a maga
da nobreza.
Enquanto Slandor conversava com Harles, a elfa loira de olhos sonhadores aproximou-se da porta e de seus dedos partiu uma aura de energia de cor azulada que tornou-se um facho e disparou me direção à porta. Esta abriu-se suavemente revelando uma sala com cinco sarcófagos empoeirados com nobres élficos esculpidos em pedra no final. No centro da parede oeste havia um altar feito de obsidiana com dragões esculpidos. Havia uma vela acesa sobre ele e mais alguns objetos ao redor.
A um sinal de Slandor, a bela elfa loira e os outros quatro recuam novamente para as sombras e Loted, Harles, Ruprest, Vikitor e Meepo entram na sala. Loted avança para o altar e estende a mão para um frasco que estava sobre o mesmo.
É o suficiente para que os sarcófagos se abram e cinco esqueletos com as órbitas oculares brilhando como rubis saiam deles para atacar os cinco companheiros mais Slandor que também acabara de entrar na sala já sacando sua espada.





MEEPO, O GUARDIÃO DO DRAGÃO



NOME: Meepo
JOGADOR: Sandro Marcelo - NPC
RAÇA: Kobold
CLASSE: Combatente
DIVINDADE: Kurtulmak
ALINHAMENTO: Leal e Neutro

Meepo chegou à Cidadela sem Sol juntamente com Yusdrail há alguns anos. Servindo na guarda em serviços menores, foi agraciado com o posto de guardião do filhote de dragão chamado Calcryx que foi entregue aos kobolds por um grupo de homens desconhecidos dos quais não se sabe quase nada. A ordem era que protegessem o dragão até que eles viessem buscá-lo. Com o ataque inesperado dos goblins e consequente captura de Calcryx, Meepo caiu em desgraça diante de Yusdrail e agora precisa recuperar a confiança de sua rainha.

Força: 06
Destreza: 13
Constituição: 11
Inteligencia: 14
Sabedoria: 10
Carisma: 10

CA: 15 - BBA: 1 - F: 0 - R: 1 - V: 2

Armamento: Lança curta - 1d6 (perfurante -2) - Besta Leve + 2 - 1d6 (Perfurante) 
Proteção: Armadura de Couro

Observações: 
1 - Quem jogou o RPG eletrônico Baldur's Gate Shadows of Amn reconhece Minsc, Jaheira, Aerie, Nalia e Valygar. Pois bem, este é o grupo com o qual zerei os dois jogos de Baldur's Gate. No primeiro jogo eu tinha Khalid, Dynaheir e Imoen. Como os primeiros são assassinados e Imoen é raptada por Irenicus, eles são substituidos por Valygar, Aerie e Nalia. Como eu curto demais esses jogos e os fatos acontecidos no jogo se encaixam na cronologia de Forgotten Realms, eu introduzi eles na campanha. Eles devem voltar a aparecer no futuro da campanha.
2 - No livro da aventura Meepo é considerado descartável e até aí tudo bem, tanto que ele tem apenas 2 pvs iniciais. O que achei um problema foi ele não ter estatísticas próprias pelo fato de ser um NPC que acompanha o grupo por um determinado período. Me parece impossível ele ser responsável pela guarda de um dragão e não ter estatísticas mínimas de combate, afinal é membro de um exército, então usei a base das estatísticas dos kobolds e criei uma ficha para ele com direito a progressão. Achei que assim estaria sendo mais justo.

Um comentário:

  1. Olá companheiro rpgista estive lendo seus posts sobre a campanha cidadela sem sol. Achei seu blog ao acaso na procura de uma imagem para um Mephit da água. Estou mestrando também esta campanha para os jogadores de minha mesa. Acho fantástico o RPG a mesma campanha e já notei diferenças evidentes no desenrolar da mesma. O meu grupo levou uma surra do Mephit fenomenal os mesmos tiveram que usar a cabeça para superar o desafio, pois na força bruta eles não conseguiram. Fiz algumas adaptações na aventura, mas deixei as mais drásticas para o final da campanha. Depois eu lhe mando algumas destas mudanças para trocarmos ideias. Espero ler mais de seus posts quero ver qual é o objetivo deste grupo que você inseriu na campanha. Até mais.

    ResponderExcluir