domingo, 5 de fevereiro de 2012

A SERVIÇO DOS KOBOLDS

Após a apresentação da classe do Valente é hora de dar prosseguimento às peripércias de nossos heróis na Cidadela sem Sol. Só lembrando que no último episódio nossos heróis ouviram um ronco terrível e foram investigar. Vamos lá então.

Era apenas um Kobold que dormia a sono solto. Era um ronco terrível e mesmo com Harles, Ruprest, Vikitor e Loted conversando alto o cidadão não acordava. Com muito cuidado removeram a lança que lhe servia de arma e que estava ao lado da tribuna. Após muita conversa decidiram que Loted nocautearia o kobold com uma paulada que seria dada com o cabo da lança só pra garantir que a criatura não acordasse.
Quando Loted ia atingir o kobold, uma mão saiu das sombras e segurou seu pulso violentamente. Loted largou a pequena lança e virou-se.
Eles adoram dragões mas latem
como cães...
O homem à sua frente tinha 1,76 de altura e estava trajando uma armadura de couro avermelhada muito bem trabalhada. Na sua mão uma espada longa reluzia sob a luz das tochas. O rosto jovem de pouco mais de vinte anos tinha traços de quem já havia visto maravilhas e assombros por todo aquele mundo. O olhar penetrante e decidido intimidava à primeira vista.
- Quem é você? - perguntou Loted.
- Meu nome não é importante - replicou o estranho - mas sim o que vocês iam fazer com o kobold, amadores!
Ruprest riu irônico:
- Amadores? Quem pensa que é para nos insultar dessa maneira? - retrucou o eladrin tentando se mostrar confiante.
- Sou alguém que chegou até aqui sabendo evitar os perigos deste lugar maldito! Tirando, claro os cinco goblins que tive que matar... - falou o estranho com altivez.
- Parabéns pra você! - exclamou Loted - Aposto que também vai saber como lidar com o kobold!
- Mas é claro! - concordou o estranho batendo o pé com enorme força ao lado do kobold que acordou sobressaltado.
- Yaup! - latiu o kobold - Que acontece? - ao observar os cinco aventureiros ao seu lado logo compreendeu que estava numa fria. - Yaup! Num mata Meepo! 
- Não queremos matá-lo, kobold! - falou Harles - Queremos apenas algumas respostas!
- Promete não matar Meepo? - sussurrou a criatura visivelmente amedrontada.
- Só queremos saber sobre uns aventureiros que estiveram aqui há pelo menos um mês! - Falou Vikitor.
- Yaup! Eu nada sei, mas minha rainha Yusdrail sabe tudo! Eu leva vocês até ela e ela dizer tudo! Talvez até ter proposta de trabalho pra vocês, é!
Os cinco aventureiros se entreolharam e pareceram estabelecer um acordo mudo.
- Leve-nos até sua rainha, kobold! - falou o estranho assumindo a liderança ante o olhar perplexo de Loted e Ruprest.
- E a propósito - voltou-se o estranho de repente enquanto Meepo guiava o grupo pelos corredores em direção a onde estaria sua rainha - meu nome é Slandor Thorombard. Achei que agora deveriam saber!
Loted fuzilou o impertinente estranho com o olhar e Ruprest forçou um sorriso irônico. Para Harles e Vikitor a situação parecia indiferente.
Yusdrail, a rainha dos Kobolds
da Cidadela Sem Sol
Em poucos instantes chegaram a um salão onde se erguia imponente um trono baixo na parede oeste. Protegida por uma guarda de seis sentinelas kobolds estava a rainha Yusdrail sentada ao trono construido com pedaços de alvenaria. O recosto do trono era a escultura de um dragão exaltado com uma chave metálica presa na boca.
Meepo adiantou-se e falou à rainha sobre o questionamento dos aventureiros. Yusdrail respondeu que o casal de jovens descrito esteve ali acompanhado de outros dois homens e seguiram para a área dos goblins mas não retornaram.
- Os malditos vendedores de maçãs roubaram nosso dragão! - exclamou Yusdrail - Se vocês vão atrás destes mamíferos que procuram deverão entrar no território dos vendedores de maçãs! Proponho um acordo: dou passe livre em meu território e prometo uma boa recompensa se me trouxerem de volta nosso Calcryx, a mascote que os vendedores de maçãs nos roubaram!
Os cinco aventureiros pensaram por um momento e chegaram à conclusão que seria muito bom evitar combates com os kobolds em troca daquela missão, afinal o objetivo de quatro deles era resgatar Talgen e Sharwyn e não lutar sem necessidade. Os motivos de Slandor eram um mistério, mas isso não importava agora.
- Aceitamos! - falou Slandor. - mas o que tem as maçãs a ver?
Yusdrail então explicou que os goblins vendiam duas maçãs por ano ao povo de Oakhurst. Uma delas , a vermelha, curava e a outra, branca, matava. Essas maçãs eram cultivadas por um homem conhecido como Belak, o proscrito!



SLANDOR, UM LADINO DIFERENTE


NOME: Slandor Thorombard
JOGADOR: Sandro Marcelo - NPC
RAÇA: Humano
CLASSE: Valente
DIVINDADE: Aerdrie Faênya
ALINHAMENTO: Caótico e Bom

Em menos de vinte e cinco anos de idade este rapaz viveu mais aventuras do que muitos heróis de Faerun poderiam imaginar. Carregando o.sangue de Bhaal desde o nascimento, Slandor enfrentou quase todo o tipo de criaturas que habitam os reinos, desde kobolds, orcs e goblins até dragões bem como seus irmãos filhos de Bhaal que disputavam o poder do deus dos assassinatos. Nesse meio tempo foi recrutado pelo mago Nerryl para integrar o grupo Espadas Douradas. Após derrotar sua irmã Melissan ele rejeitou se tornar um novo deus e abriu mão dos poderes divinos. Privado de todas as habilidades adquiridas e do sangue de Bhaal, ele teve que reaprender várias de suas antigas habilidades e adquirir novas. Ele, sua esposa Aerie e seus dois filhos chegaram a Faenya Dail onde foram abeçoados por Aerdrie Faenya e Baervan Erranteselvagem. Com as bênçãos de Corellon, Aerdrie imbuiu Slandor com poderes de protegido. Algum tempo depois, Slandor e Aerie voltaram ao serviço dos Espadas Douradas e o mago Nerryl despachou Slandor para Oakhurst com uma missão especial.

Força: 16
Destreza: 18
Constituição: 14
Inteligencia: 14
Sabedoria: 12
Carisma: 11

CA: 28 - BBA: 5 - F: -6 - R: 8 - V: 2

Armamento: Espada Longa Namarra + 4 - 1d8 (Cortante +3 +4) - Adaga Avariel + 4 - 1d4 (Corte e Perfurante   +3 +4 ) - Arco Curto Composto - 1d6 (Perfurante +3) - Adaga de Mola - 1d4 (Perfurante +3)
Proteção: Armadura de Couro de Górgona + 2 - Broquel + 4 - Anel de Proteção do Amor de Aerie +2

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