quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

ENCONTROS NA CIDADELA SEM SOL

A luta foi difícil. Estava escuro, e apenas Harles e Ruprest enxergavam. Vikitor, do alto da escada de cordas, conseguiu atingir um dos ratos atrozes com os mísseis mágicos. Harles e Ruprest cuidaram dos outros dois, mas o halfling acabou ferido, pois desceu da escada antes da luta terminar e sem enxergar acabou sendo atingido por um dos ratos.
Mas o ferimento não era grave. Contudo o halfling teve que ser guiado por não enxergava nada e só lhe restava maldizer o fato de não ter pensado em comprar pelo menos uma tocha em Oakhurst
Desceram as escadas bem lentamente e logo chegaram ao pátio em ruínas o qual também atravessaram com bastante cuidado. Ruprest descobriu uma armadilha na passagem do pátio para uma torre em ruínas e também uma pequena passarela que poderia ser usada para se desviar da armadilha. Com extremo cuidado passaram o halfling pela pasarela e ao chegarem na torre tiveram uma surpresa.
As ruínas da Cidadela Sem Sol
Havia um homem negro preso por algemas à parede! Aos seus pés havia uma mochila. Harles e Ruprest aproximaram-se do homem.
- Ajudem-me! - pediu ele - estou preso aqui há muito tempo! Nem mesmo sei há quanto tempo estou aqui!
Ruprest não conseguia abrir as algemas. Harles acabou conseguindo quebrar as algemas forçando-as.
- Como se chama? - perguntou Harles enquanto Ruprest se agachava para examinar a mochila. Dentro dela encontrou uma chave de algemas, uma pederneira e quatro tochas.
- Me chamo Loted! - respondeu o negro. - Estava viajando para Athkatla quando fui emboscado por goblins! Me roubaram tudo e me deixaram aqui preso até uma seis horas atrás, quando saíram daqui correndo e falando algo sobre uma luta! Desde então voltaram mais.
- Estamos procurando dois irmãos que vieram para cá e não deram mais notícias. A mãe deles está muito aflita e pediu nossa ajuda. 
- Bom, - respondeu Loted - se não se opuserem me juntarei a vocês, afinal estou desarmado e não deve ser saudável andar por aqui sozinho, mesmo nas redondezas! Além disso não enxergo nada nesse escuro, os goblins levaram as tochas que estavam iluminando aqui!
Quase ao mesmo tempo, Ruprest acionou a pederneira e acendeu uma das tochas para alívio de Vikitor e Loted. Agora o halfling e o negro podiam ver o ambiente que os cercava.
Ruprest deu a mochila e uma tocha para Loted, uma tocha para Vikitor, a última para Harles e guardou a chave no bolso. Harles ofereceu sua adaga a Loted.
- Não é muita coisa, mas pelo menos não está desarmado!
Eles se erguem do sono
eterno para matar!
Loted agradeceu e então observaram o ambiente. Haviam duas portas, uma à esquerda e uma à direita. Enquanto se aproximavam da porta da esquerda, Harles sentiu algo lhe impulsionando e passou a examinar a parede pela qual se sentia atraído. Logo ele encontrou uma passagem secreta.
Com muita dificuldade Ruprest descobriu e desarmou uma fechadura, não sem antes se ferir em uma agulha.
Quando a porta de pedra foi aberta, imediatamente três arqueiros esqueletos se ergueram. 
- Maldição! - exclamou Ruprest.
Vikitor recuou já invocando uma de suas magias.
Harles preparou a lança e Loted segurou a adaga com firmeza.
Os três esqueletos largaram seus arcos desgastados e sem utilidade e avançaram sobre os quatro companheiros.

Continua...


LOTED, O GUERREIRO FURIOSO


NOME: Loted
JOGADOR: Gabriel
RAÇA: Humano
CLASSE: Guerreiro
DIVINDADE: Bhaelros (Talos)
ALINHAMENTO: Caótico e Neutro

Desde cedo Loted desenvolveu o gosto pela guerra e pelo sangue inimigo. Diferente da maioria dos calishitas, ele desprezava o comércio como meio de sobrevivência. Menosprezado por seu instinto aventuresco ele acabou se desentendendo com algumas pessoas de status social mais elevado e preferiu abandonar Calimporto para conseguir a riqueza que poderia lhe conferir o status de nobreza e um título. Assim sendo empreendeu uma viagem de Calimshan para Amn em busca de aventuras que lhe proporcionassem tesouros e riquezas. 
Contudo, enquanto inadvertidamente cruzava a Estrada Velha de Oakhusrt, foi emboscado por goblins e findou prisioneiro dos mesmos dentro da Cidadela Sem Sol até ser salvo por Ruprest, Harles e Vikitor.

Força: 14
Destreza: 13
Constituição: 14
Inteligencia: 12
Sabedoria: 11
Carisma: 09

CA: 13 - BBA: 1 - F: 4 - R: 1 - V: 0

Armamento: Adaga - 1d4 (Corte e Perfurante + 2)
Proteção: Armadura de Couro Alcochoada

Nenhum comentário:

Postar um comentário